sexta-feira, 25 de setembro de 2009

BIOGRAFIA



     Filha de um porto-riquenho e uma dominicana, Mayte Michelle Rodriguez nasceu em Bexar County, Texas, em 12 de julho de 1978, onde morou até os nove anos, quando sua família mudou- se para a República Dominicana. Ela conta que por causa disso aprendeu espanhol, mas em consequência esqueceu todas as palavras que sabia em inglês. Sua família também passou um tempo em Porto Rico, e depois, aos 11 anos, ela mudou- se pela última vez para Jersey City, em New Jersey, onde passou boa parte de sua adolescência. Michelle foi criada como Testemunha de Jeová, religião da qual depois se separou. Sua mãe a criou com uma educação rígida e apropriada, seu pai queria que Michelle aprendesse com a "escola da vida". Durante sua infância e adolescência, Michelle foi uma garota rebelde, e acabou sendo expulsa de cinco escolas diferentes. Ela abandonou os estudos aos 15 anos e tentou fazer o GED (General Education Development Test), mas acabou assistindo a escola de negócios, a qual também deixou. “Depois da escola, trabalhei em várias coisas. Eu me lembro de ter trabalhado na UPS (United Parcel Service), levantando caixas o dia todo. Eu pedi um intervalo para o almoço e o supervisor disse: ‘Você não tem intervalo para almoço’. Eu disse: ‘Vá se danar! Eu não me encaixo aqui. Eu vou ser famosa um dia.’ Eu sabia que ia ser famosa. Não simplesmente por ser famosa, mas pelo poder de fazer a diferença.” Ela tinha esperança de ser escritora e diretora, e decidiu que a atuação seria a saída para conseguir o que queria. Depois de trabalhar em figurações por dois anos (O Poder vai Dançar, e O Verão de Sam, ambos de 1999), com pouco sucesso e muito menos dinheiro, Michelle encontrou um anúncio na Backstage Magazine convocando atores para seleção em Nova York. O papel era de uma jovem latina boxeadora. Jovem e inexperiente, ela chegou para a audição, tipicamente com seu próprio estilo: de patins, atrasada e despreparada. Mesmo assim, ela chamou a atenção da diretora Karyn Kusama, que diz ter visto algo único em Michelle e em sua personalidade (ao que ela comparou como um tipo de 'Marlon Brando de saias'). Ela competiu com outras 350 garotas e, depois de vários testes num ringue real de boxe e cinco meses árduos de treino no Brooklyn’s Gleason’s Gym, ela finalmente foi escolhida para interpretar o papel de Diana Guzman, em Boa de Briga (Girlfight, 2000). Logo que Boa de Briga começou a ser exibido, em setembro de 2000, obtendo resultados positivos em vários festivais, Michelle começou a ser aclamada pela crítica por sua performance, ganhando vários prêmios, incluindo o de Atriz Revelação pela Las Vegas Film Critics Society e o de Melhor Atriz pela Deauville Festival of American Cinema.
     Depois disso, trabalhou no filme para TV Madrugada Mortal (3 A.M., 2001), dirigido por Lee Davis, e emendou o blockbuster Velozes e Furiosos (The Fast and the Furious, 2001), ao lado de Vin Diesel. Uma grande fã de videogames, ela emprestou sua voz para vários jogos populares, como True Crime: Streets of LA, Driv3r e Halo 2, e aproveitou também a oportunidade de interpretar seu próximo papel no filme Resident Evil, na adaptação da famosa série de games. Com esses papéis no cinema, Michelle começou a ser conhecida como a "garota durona" de Hollywood, combinando sua forte convicção física com a beleza natural não forçada. Ela rumou então para o Hawai, onde filmou A Onda dos Sonhos (Blue Crush, 2002), sobre garotas surfistas. Em 2003, Michelle interpretou uma policial ao lado de Samuel L. Jackson e Colin Farrell em S.W.A.T. Em 2005, teve início um novo capítulo em sua carreira, quando ela foi convidada para fazer parte da popular série da ABC LOST, interpretando a ex-policial Ana Lucia Cortez. Durante o tempo em LOST, Michelle superou alguns problemas com a justiça, e depois de várias condenações, foi presa em 23 de dezembro de 2007, mas ficou apenas 18 dias na cadeia devido à superlotação, cumprindo o resto de sua pena com serviços comunitários.
     Apesar de ser considerada polêmica, por sempre falar o que pensa, Michelle é muito reservada quando se trata de relacionamentos. Pouco se sabe sobre sua vida amorosa, apenas alguns boatos que surgem vez ou outra, principalmente sobre sua sexualidade. Durante as filmagens de Bloodrayne, especulou-se que ela estaria tendo um caso com sua colega de elenco, Kristanna Loken, abertamente lésbica. Em 2005, a revista Curve publicou uma matéria de capa onde Michelle assumia sua homossexualidade. Logo após, a revista teve que recolher a edição pois se tratava de uma matéria falsa, onde ela teve sua entrevista distorcida e manipulada. Aliás, Michelle já foi apontada como o pivô da separação entre Kylie Minogue e o ator Oliver Martinez, com quem contracenou em S.W.A.T. Apesar de várias vezes flagrados juntos, nunca assumiram nada. Talvez seu único relacionamento oficial tenha sido com o ator Vin Diesel, que foi seu par na franquia Velozes e Furiosos. O namoro durou seis meses, mas os dois nunca esconderam que ainda sentem muito carinho um pelo outro, e assim, os fãs acabaram apelidando o casal de Dotty (Dom e Letty, seus papéis em Velozes), e ainda torcem pela união dos pombinhos.
     Atualmente, Michelle se dedica a seus próprios projetos, com sua produtora, a Cheshire Kat Productions, com a qual finaliza o drama Tropico de Sangre, e também trabalha na criação de sua grife de roupas, a Ishkadada, junto com sua amiga Dara Young. Ela ainda tem planos de escrever e dirigir seus próprios filmes, mas com certeza até lá ainda iremos aproveitar muito seu carisma e potencial em vários blockbusters.
Fonte: site oficial e blog MR Brasil.

Blogger news

CONHEÇA A ANNY, FÃ DO MÊS DE AGOSTO. QUER PARTICIPAR?
ACESSE A ÁREA FANZONE
E SAIBA COMO