sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ENTREVISTA PARA O SITE IGN- DRIV3R, JANEIRO DE 2004

15 de janeiro de 2004 - Em um evento recente para o lançamento de DRIV3R, tivemos a oportunidade de sentar com um casal de celebridades que emprestaram suas vozes para o jogo. Uma das estrelas com quem conversamos foi Michelle Rodriguez, conhecida por seus papéis nos filmes Boa de Briga, Velozes e Furiosos, Resident Evil, entre muitos outros.
     Michelle faz a voz da personagem Calita em DRIV3R, que deve ser lançado para  Xbox, PS2 e PC em poucos meses. A entrevista está transcrita abaixo.

IGNPS2: Você já dublou outros jogos antes, certo?
MICHELLE RODRIGUEZ: Um jogo antes: True Crime: Streets of L.A.

IGNPS2: Você foi improvisou muito para este papel?
MR: Bem, você escuta as vozes que já foram gravadas. Você olha para uma versão rudimentar do cenário e, basicamente, sem fundos, apenas os personagens. Muito cru. E você começa a ver como se movem e como movem os lábios e então você começa adaptar as falas.

IGNPS2: Você trouxe seu próprio estilo para esse personagem. Havia algum outro personagem em que você se baseou?
MR: Não. [risos]

IGNPS2: Você acha que alguns de seus filmes poderão virar jogos no futuro? Como Boa de Briga?
MR: Você sabe, é tipo... as pessoas não entendem. Video-games são como os gigantes da indústria atual. Você pode criar um mundo maravilhoso, fazendo seu game primeiro e depois fazendo um filme, e então você terá sua  própria franquia. Acho isso patético. Doentio. Eu pensaria diferente somente se a idéia e a essência do game feito a partir do filme surgisse como uma coisa boa, revolucionária, aí sim eu cairia dentro... mas as pessoas não entendem e fazem tudo de qualquer jeito, o mais importante será sempre o lucro em Hollywood, e ainda assim eles agem como se isso não fosse verdade, mas deixa pra lá.
IGNPS2: Você joga video-game mesmo?
MR: Sim, eu jogo.

IGNPS2: Então, o que você tem jogado ultimamente?
MR: SOCOM*. Também estou 'presa' no difícil Metal Gear Solid*.

IGNPS2: Você está jogando SOCOM II?
MR: Eu estou jogando SOCOM I. Foi o que eu comprei.

IGNPS2: Você joga online?
MR: Não. Cara, eu quase não tenho tempo para usar o banheiro nos dias de hoje! Então, sempre que eu tenho uma chance eu gosto de jogar Soul Blade e, você sabe, meu 'joguinho' de luta Tekken, e também meu SOCOM, e Rainbow, você sabe do que eu estou falando?

GNPS2: Rainbow Six 3*?
MR: Sim, eu estou tão presa nos jogos que eu estou acostumando, sabe? Por que parar de jogá-los?

IGNPS2: Você deve tentar ficar online, no entanto. Rainbow Six 3 tem uma repercussão enorme em nosso escritório.
MR: Você senta lá com esses geeks* que jogam o tempo todo e eles adoram mostar que sabem tudo, e isso é chato, porque se eu tivesse o tempo que eles têm para jogar, acredite, eu estaria por dentro também. Se eu não tenho computador e não sei nenhum truque legal, por que eu ia querer jogar com um bando de caras que manjam tudo? Não vejo graça nisso.

IGNPS2: Você jogava muito quando era criança? Você tinha irmãos com quem jogar?
MR: Querido, eu jogava desde Atari até Colecovision. Eu adorava dar socos e chutes. Jogava Sega, Sega Genesis. Jogava mesmo naqueles video-games mais simples que tinham umas caixinhas onde a gente colocava slides dentro delas. Tinha um jogo que era com uma almofada e uma bolinha, e nós fazíamos parecer com tênis e basquetebol (risos). Tudo que tínhamos que fazer era trocar o pequeno slide. Eu esqueci o nome daquilo, mas eu costumava jogar bastante quando era criança.

IGNPS2: Então, pode nos dizer alguns de seus games favoritos?
MR: Meu favorito de todos foi  Pole Position, para Atari. Tinha também um jogo que você tinha que nadar...

IGNPS2: Pitfall?
MR:  Pitfall! Eu amei Pitfall. E depois foi Sega Genesis, e Space Harrier. E então venho o Nintendo e eu era viciada em Mario Bros, que coisa cafona. Eu não gostava muito de Zelda. Eu não sei porquê. E então saiu o jogo Street Fighter para Super Nintendo e só se falava nisso. Daí veio Tekken para PlayStation. Virtua Fighter e coisas do tipo. Eu amo esses games.

IGNPS2: Então, eu vejo uma preferência aqui. Jogos de luta.
MR: Com certeza! E também Sonic [risos].

IGNPS2: Tudo bem, eu tenho uma última pergunta para você: se houvesse um jogo com você como personagem principal, o que seria?
MR:  [risos] Seria do tipo pra se chutar muitos traseiros, e põe muito nisso. Algo com uma mistura de Contra... para se jogar em dupla, com dois personagens ao mesmo tempo, onde você tem que lutar junto. Tipo como Double Dragon, mas com gráficos de Mortal Kombat, onde você tem personagens reais, os personagens com movimentos, rostos e corpos reais. Como seres humanos. Eles tem que lutar e chutar bundas.


1. SOCOM é uma popular franquia online em terceira pessoa para PS2. O jogador é colocado numa missão de guerra na qual enfrenta diversas situações: resgate de prisioneiros, destruição de pontos estratégicos, eliminação de resistência e outras atividades cotidianas de soldados de elite da marinha norte-americana
2. Metal Gear Solid: No jogo, um soldado ex-aposentado se infiltra numa instalação de armazenamento de armas nucleares para neutralizar a ameaça terrorista da FOXHOUND, uma unidade de forças especiais. Snake deve resgatar dois reféns: o chefe DARPA e o presidente de uma fabricante de armas,enfrentar os terroristas e impedi-los de lançar um ataque nuclear.
3. Rainbow Six 3: Primeiramente lançado para PC, é um jogo de tiro em primeira pessoa muito parecido com o já conhecido Counter-strike, só que mais estratégico.
4. Geek é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria" que define pessoas peculiares ou excêntricas obcecadas com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro.


Fonte: site IGN
voltar

0 comentários:

Blogger news

CONHEÇA A ANNY, FÃ DO MÊS DE AGOSTO. QUER PARTICIPAR?
ACESSE A ÁREA FANZONE
E SAIBA COMO